CRESCIMENTO DE MENINOS É DIFERENTE DAS MENINAS

HIPERTIREOIDISMO SUBCLÍNICO

28 de janeiro de 2011

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE CONTROLADA, EMAGRECENDO, PERDENDO PESO,OBESIDADE


(INTRA VISCERAL, ABDOMINAL, CENTRAL, PODENDO SER ACOMPANHADA DE HIPERTENSÃO ARTERIAL, DISLIPIDEMIA (ALTERAÇÃO DE COLESTEROL TOTAL, LDL, TRIGLICÉRIDES), DIABETES MELLITUS, DOENÇAS CARDIOVASCULARES.

Algumas pessoas possuem o péssimo hábito de substituir refeições por ingestão de álcool e ou pelo cigarro (tabagismo) e/ou os dois hábitos. Outras por ficar muito tempo sem se alimentar. Não é necessário ser extremo para estar na categoria saudável, no que diz respeito à dieta e nutrição uma fruta como, por exemplo, uma maçã, um iogurte ou um copo de suco de laranja, já são o suficiente para não ficar tanto tempo em jejum e cumprir os padrões recomendados. Ter um estilo de vida saudável, onde inclua atividade física, alimentação (dieta e nutrição adequada) e de preferência não ter vícios assim como ingestão de bebida alcoólica, tabagismo (fumo), e uma boa qualidade de sono respeitando o tempo de sono de cada organismo, certamente aumenta as  chances de uma longevidade com uma aparência mais saudável sem se preocupar com os inconvenientes entre outros das doenças da ENDOCRINOLOGIA, tais como SÍNDROME METABÓLICA composta por OBESIDADE mesmo que CONTROLADA, OBESIDADE VISCERAL, INTRA ABDOMINAL, CENTRAL, SOBREPESO, dieta e nutrição inadequada, tabagismo, sedentarismo colesterol total, mau colesterol (LDL), diminuição do bom colesterol (HDL) triglicérides e hipertensão arterial sistêmica e doenças cardiovasculares etc.
Com a correria do dia-a-dia mal temos tempo de nos alimentarmos da maneira correta e de realizarmos uma atividade física. Além de algumas pessoas cultivarem péssimos hábitos; assim como ingestão de bebida alcoólica e tabagismo (fumo/cigarro); isso faz com que temos uma qualidade de vida ruim. Quando combinamos quatro maus hábitos comuns – fumar, exagerar no álcool, se alimentar mal e não fazer exercícios – pode prejudicar e muito nossa aparência. Além de acarretar em malefícios a saúde com uma vida pouco saudável.
Os comportamentos de risco são:
• Fumar (tabagismo); 
• Beber mais de dois drinks por dia (para mulheres) e de três drinks por dia (para homens); 
• Ter menos de duas horas por semana de atividade física
• Comer frutas e verduras menos do que três vezes ao dia, evitar comer apenas uma vez ou duas vezes ao dia, pois isto não evitara que você apresente uma maior quantidade de sucos digestivos conforme ritmo normal que nosso organismo humano esta programado, fatalmente levará do mesmo jeito de quem come incorretamente a descompensarão de ENDOCRINOLOGIA, OBESIDADE CONTROLADA, PESO, etc. Os quatros comportamentos combinados aumentam os riscos de morte.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.O tabagismo associado à outra doença, tal como a Hipertensão Arterial Sistêmica é um fator agravante?
http://hipertensaoarterial2.blogspot.com


2. Qual a relação entre o IMC e a Obesidade?
http://imceobesidade.blogspot.com


3. Como funciona o metabolismo controlado?
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS E REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:

Obesity (2010) 18 6, 1071–1078. doi:10.1038/oby.2010.16
Tissue-Specificity and Ethnic Diversity in Obesity-
Related Risk of Cancer May Be Explained by Variability
in Insulin Response and Insulin Signaling Pathways
John R. Speakman1 and Michael I. Goran2.









Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              


Seguir no Google Buzz