CRESCIMENTO DE MENINOS É DIFERENTE DAS MENINAS

HIPERTIREOIDISMO SUBCLÍNICO

11 de novembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE CONTROLADA, EMAGRECER COM SAUDE, ATIVIDADE FISICA E ACOMPANHAMENTO COM PROFISSIONAIS QUALIFICADOS RESULTADO CERTO E SAÚDE PERFEITA.

Nas últimas décadas tem havido rápido e crescente aumento no número de pessoas obesas, o que tornou a obesidade um problema de saúde pública. Evidências sugerem que grande parte da obesidade é mais devida ao baixo gasto energético que ao alto consumo de comida, enquanto a inatividade física da vida moderna parece ser o maior fator etiológico do crescimento dessa doença nas sociedades industrializadas.
Para o tratamento da obesidade é necessário que o gasto energético seja maior que o consumo energético diário, o que nos faz pensar que uma simples redução na quantidade de comida através de dieta alimentar seja suficiente. No entanto, isso não é tão simples; tem sido demonstrado que mudança no estilo de vida, através de aumento na quantidade de atividade física praticada e reeducação alimentar, é o melhor tratamentoO princípio da individualidade, pelo qual se deve respeitar a individualidade biológica de cada indivíduo na prescrição de um determinado programa de exercícios, pois a mesma sobrecarga e modalidade de exercício irão provocar respostas de diferentes magnitudes em diferentes indivíduos. As adaptações fisiológicas promovidas pela realização de exercício físico retornam ao estado original quando o indivíduo retorna ao estilo de vida sedentário. A não procura pelo profissional correto em ajudar a cada tipo de individuo também pode trazer consequências as vezes não muito boa, saúde é alimentação, exercícios físicos e mais ainda força de vontade para tomar decisões sabias para não achar que tudo se resume em fazer o que a outra pessoa faz, cada individuo tem seu metabolismo, então cada individuo tem seu tratamento e seu ritmo.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista - Neuroendocrinologista
CRM: 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologia - Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. O que é Qualidade de Vida?


2. Dieta, Atividade Física, Reeducação alimentar envolve um trabalho muito sério com profissionais sérios, então se informe mais antes de fazer algo sozinho pois o importante é emagrecer com saúde.


3. O que envolve a Síndrome Metabólica?

Referencias Bibliográficas:
Obesity (2010) 18 6, 1071–1078. doi:10.1038/oby.2010.16
Tissue-Specificity and Ethnic Diversity in Obesity-
Related Risk of Cancer May Be Explained by Variability
in Insulin Response and Insulin Signaling Pathways
John R. Speakman1 and Michael I. Goran2.









Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 /(11)9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Seguir no Google Buzz